Avançar para o conteúdo

Sobre Nós

O AgeINfuture – Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável do Interior da Região Centro resulta de um entre as instituições de ensino superior da Beira Interior, nomeadamente entre a Universidade da Beira Interior (UBI), o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e Instituto Politécnico de Viseu (IPV), com o objetivo de promover um novo paradigma de envelhecimento no Interior da Região Centro (NUTS III Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela e Viseu-Dão Lafões).

.

Missão

Melhorar a saúde e a qualidade de vida da atual geração de idosos nos eixos físico, psíquico e social e preparar condições para as gerações seguintes para um envelhecimento activo e saudável.

Visão

Permitir que os cidadãos vivam mais tempo de forma independente e com boa saúde, melhorando a sustentabilidade e a eficiência dos sistemas sociais e de saúde e criando novas oportunidades para o envelhecimento activo e saudável.

Propósito

Incentivar a investigação integrada para promover um novo paradigma de envelhecimento digno e saudável das pessoas residentes na zona interior da Região Centro.

Trabalho em Rede